ATUALIZAÇÃO COM FOTOS

FOTOS

Estava marcada na sexta (17 de outubro) para ver como o eritema se comportou com mais uma batelada de Flagyl (metronidazol). Porém, a dermatologista teve que desmarcar por conta de uma viagem e só retornará após as eleições. Com isso, terminei a caixa de Flagyl (metronidazol) no dia 19 de outubro completando 10 dias. Atualmente estou com Tetralysal, Água Termal e Allegra. 

Para lavar o rosto, estou usando um sabonete da Dermage com camomila, alfa bisabolol e azuleno. Funciona como calmante, anti-inflamatório e cicatrizante. 

Abaixo estão as fotos do meu rosto conforme o andamento do tratamento:

Início da crise


Durante o tratamento com antibiótico 

No dia após a luz intensa pulsada


1 mês após o laser
Hoje, 22 de outubro de 2014


Atualmente o meu rosto tem oscilado bastante. Acordo cada dia de um jeito, mas nada comparado ao início. Se estiver calor, por exemplo, acordo com mais pústulas e pápulas.Se estou estressada também.Tem dia que acordo com a pele lisinha, mas a noite piora. Depende muito do meu humor, clima e minha alimentação.

O Allegra tem sido fundamental pois, ele alivia a queimação, diminui o vermelhidão do eritema e das pápulas e pústulas. Acordo e durmo com a água termal. Super indico ! Ela me salva quando está calor e quando o eritema está bem atacado.

Até!

Comentários

  1. E eu achando que o meu tinnitus era um problemão! Fico surpreso por te conhecer a tanto tempo e não saber desse sofrimento sem fim por qual você passa. Lendo seu blog desde o ínicio, refleti que apesar de todos terem suas correntes e calos nessa vida, algumas pessoas são sensacionais! Não sei se teria peito pra encarar essa jornada e ainda assim, ser feliz, sorrir e criar um blog para compartilhar experiências. Infelizmente a vida adulta acaba afastando algumas amizades mas saiba que estou aqui torcendo pelo seu bem-estar, acompanhando sempre que houverem mudanças no tratamento, e óbvio, conhecendo um pouco mais sobre a Rosácea. Beijo grande guerreira!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionada com suas palavras, Bruno! Obrigada pelo carinho e por ser esse amigo tão especial ! A vida é assim mesmo :/ acaba distanciando ... mas sei que tenho um amigo pra vida inteira :)
    Poucas pessoas sabem dessa doença. Resolvi fazer o blog por questão de fuga mesmo. Essa crise é bem agressiva. Como fiquei trancada em casa por muito tempo, por conta do tratamento, o blog serviu como um desabafo.
    Mas estou melhorando e já posso, aos poucos, retornar a minha rotina.
    Como não tem cura, eu já me conformei e vou levando a vida desse jeitinho "a là Mariana" hahahaha
    Super obrigada pelo carinho!
    Em breve faremos aqueeeeeeele churrasco para celebrar a vida e os amigos !
    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari Ramos, gostaria de agradecer pela resposta no post anterior. Fiquei muito feliz por ver as suas fotos, o resultado do tratamento tem sido fantástico!!!!!!! A diferença entre a primeira foto e a do dia 22/10 é absolutamente incrível, parece outra pessoa.
    No meu caso, o único sintoma é a vermelhidão, principalmente nas bochechas. Também varia com humor, clima e alimentação. Piora bastante quando estou estressado e quando faz frio. Sou alérgico a corantes e conservantes, evito comer alimentos artificiais, chocolate e frutas cítricas. Já usei medicamentos via oral, cremes e até aqueles remédios naturais que a gente acha no Google, mas sem sucesso. Hoje em dia eu uso sempre o protetor solar Fator 30, quando vou à praia uso bloqueador.
    Agora decidi fazer o tratamento com laser, já marquei a consulta com uma Dermatologista e estou bastante ansioso. Sei que a rosácea ainda não tem cura, mas o laser parece ser bem efetivo, espero que funcione pra mim também!
    Mais uma vez, boa sorte no restante do tratamento!!

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz em saber que te ajudei de alguma forma ! O laser é considerado o melhor tratamento pra eritema pois ele destrói os capilares que causam essa vermelhidão na face. Farei minha segunda sessão na semana que vem :)
    Cada pessoa reage diferente ao laser. As vezes uma aplicação já é suficiente e as vezes precisa mais de 5 sessões até.
    Eu uso protetor solar fps 70 e no momento estou evitando me expor ao sol .
    Corantes, chocolate, amendoim, pimenta, cafeína, condimentos ... tudo piora o eritema!
    Aguardo notícias da sua sessão de luz pulsada ! Uma dica: água termal alivia o ardor do laser.
    Obrigada e boa sorte !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DEPOIMENTO

SOBRE A ROSÁCEA

ATUALIZAÇÃO COM FOTOS