DEPOIMENTO


Depoimento

A partir dos meus 13 anos, minha pele tomou um rumo bem diferente dos demais da sala de aula. Fui diagnosticada com eritema rosácea. Pra piorar, nesta mesma fase, surgiu alergia a chocolate, corantes, conservantes e alguns remédios. A partir daí, tudo começou a mudar. Iniciei um tratamento com a melhor dermatologista da região ( a única que salvou a minha pele e salva até hoje). Foram 2 anos usando:


↥ Effaclar K / Dalacin T / Tetralysal / Sabonete Effaclar

Foi um período tenso! Basicamente trancada em casa morrendo de vergonha. Sem usar maquiagem , esmalte , shampoo e sabonete só de neném e comida 100% natural .Tive que encarar piadinhas, zoações, perguntas idiotas, risadas maldosas entre outras coisas.
Porém, fiquei 6 anos sem ter nenhuma crise após esse tratamento. No máximo ficava com as bochechas vermelhas quando apresentava trabalho ou ficava envergonhada. Mas logo passava. Continuei com a alimentação natural e sem usar cosméticos.


Até que, setembro de 2013, experimentei uma base líquida da Natura. Na mesma hora começou o desespero. Minhas bochechas começaram a queimar e logo fiquei vermelha. Imediatamente marquei uma consulta com a dermatologista ( a mesma que tratei anteriormente). Usei pomada manipulada com metronidazol 1% e sabonete de camomila. Conseguimos estabilizar a irritação por um tempo.

Até que, em 17 de julho de 2014, acordei com as bochechas vermelhas e uma queimação no rosto que só amenizava com compressa de água gelada. Pronto! A rosácea estava querendo voltar. O motivo dessa vez? Estresse e meu emocional extremamente abalado. Estava tão insuportável que no sábado (19 de julho), fui parar no hospital por conta da queimação. Um clínico geral sob orientação de uma dermatologista infantil , me receitou um corticóide chamado Meticorten para tomar durante 7 dias... Minha mãe logo desconfiou ( 6° sentido de mãe nunca falha) e não queria que eu tomasse pois, era meu emocional que estava abalado e para ela não era necessário medicamento. Antes eu tivesse escutado a minha mãe ... Mas eu tomei e, na mesma hora, acabou a queimação e o vermelhidão. Não acreditei! E lá foi a Mariana tomar durante 7 dias feliz da vida....

Não tinha me tocado que após o efeito dele (48 horas +/-) o eritema retornava. Toda vez que isso acontecia eu tomava mais um comprimido. Por fim, tomei a caixa inteira. Só que, assim que parei com o Meticorten, o que aconteceu? O eritema voltou e voltou 60 vezes pior ! Como não consegui marcar com a mesma dermatologista, recorri a outra. Comecei o tratamento no dia 11 de agosto, com Eritromicina (antibiótico), Ruboril e Topison.

↥ Eritromicina / Ruboril / Topison

Em 2 semana com esse tratamento não senti nenhuma melhora. Logo em seguida consegui um horário com a dermatologista antiga que me passou os seguintes medicamentos:
↥ Máscara Antirougeurs Calm / Tetralysal / Água Termal 

Seguir esse tratamento por 3 meses, sendo o Tetralysal 1x ao dia, água termal quando necessário e a máscara quando sentir queimação. 

Até!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE A ROSÁCEA

ATUALIZAÇÃO COM FOTOS