ATUALIZAÇÃO

Bom, agora que o carnaval passou , o ano realmente começou né? Tudo volta ao normal.

As aulas já começaram e o estresse também. Como estou um tempo sem escrever aqui, vou separar por mês.

- Fevereiro 2015
Dia 06, fiz a quinta sessão de laser.
Dia 09, finalizei mais uma caixa de Tetralysal e não iniciei outra para fazer um teste: ver como meu eritema iria se comportar sem o antibiótico.
Dia 27, iniciei uma nova caixa de Tetralysal pois, o eritema irritou novamente e até umas pápulas apareceram na ausência do antibiótico.
Na ausência do antibiótico, fiz uso do Allegra umas 5 vezes. 

- Março 2015
Dia 09, completa uma semana da retomada do antibiótico e uma excelente melhora. 
Dia 17, nova consulta para ver o resultado em 15 dias de antibiótico e mais uma sessão de laser.

No momento, tudo indica que estou quase chegando no meu normal. Não sinto meu rosto arder como no início. Houve uma excelente melhora no eritema (região vermelha) e nas pápulas e pústulas. 

A retomada do antibiótico foi necessária pois, algumas glândulas sebáceas do meu rosto estão inflamadas ocasionando a irritação e coceira nesta região. Por foto não dar para visualizar, mas algumas áreas estão com pequenos inchaços como se fosse um calombo. 

Tomarei 1 caixa com 28 comprimidos e faremos novamente um teste. Ainda continuo com a água termal da Avene, sabonete líquido Dermage de camomila com alpha bisabolol e azuleno e Allegra apenas em situação extrema.

Vamos continuar na batalha e em breve voltarei com mais notícias.

Até!

Comentários

  1. Olá, já tomei uma caixa de tetralysal mas terminou há 1 semana, e esqueci de comprar a outra, vim parar aqui no seu blog porq estava procurando se fazia mal parar por uns dias ou comprometia o tratamento já que houve esse intervalo, pois se trata de um antibiótico, e tenho medo q com esse intervalo a acne possa ter ficado resistente ao remédio. Você sabe me dizer? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa! O ideal é seguir certinho conforme o(a) dermatologista te prescreveu para não comprometer o tratamento. Geralmente o tratamento com Tetralysal dura até 3 meses seguidos mas varia de acordo com a sua pele e a resposta da mesma. Acredito que não crie resistência tão rápido assim não. Eu mesma já usei várias vezes, todo ano, e até hoje ele age normalmente. Fique tranquila.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DEPOIMENTO

SOBRE A ROSÁCEA

ATUALIZAÇÃO COM FOTOS