DICAS DE PROTETORES SOLARES

DICAS


Nós, rosadinhos, sabemos que o sol é nosso aliado e inimigo ao mesmo tempo. É nosso aliado pois, por meio dos raios do tipo ultravioleta B, nosso organismo obtém a vitamina D e, com ela, melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos. E ao mesmo tempo é nosso inimigo pois, a radiação ultravioleta da luz solar pode desencadear uma crise da rosácea. O calor do sol pode piorar esta patologia pois temos a pele sensível e muito reativa. Quando a pele já se apresenta inflamada devido a um problema pré existente, torna-se ainda mais sensível à luz solar. O protetor solar não deve conter agentes químicos irritantes. Além disso, as pessoas que sofrem de rosácea devem evitar a exposição solar das 10h as 15h além de usar protetor com FPS maior que 30.

Visto isso, testei alguns protetores e falarei de cada um abaixo:


→ Protetor solar Minesol FPS 70


Como a minha pele é bem oleosa, adorei esse protetor ! Ele deixa a pele bem sequinha logo quando eu passo e dura bastante tempo Não irritou a minha rosácea. Tem uma textura leve e não sai tão fácil na água (ideal para quem usa piscina ou praia) e nem escorre ao borrifar água thermal em cima. O único problema é que fiquei com a face bem branquinha.

R$60 a R$86


→ Protetor solar La Roche-Posay Anthelios XL AC Fluide Extreme FPS 60



Adorei também! Comprei por indicação de uma vendedora que de cara percebeu que eu tinha rosácea. Tem realmente uma textura bem fluida, e com isso, consigo passar com facilidade sem precisar ter muito atrito com a pele. Notei que não absorve bem a oleosidade na hora. Depois de um tempo (papo de meia hora) é que fica mais sequinha mas nem tanto. Por não ter cor, fiquei com a face bem branquinha também. Não escorre ao borrifar água thermal e não irritou minha rosácea. Acredito que a linha ANTHELIOS AIRLICIUM deve ser bem melhor em relação ao brilho. Em breve comprarei !



R$ 49,99 no site da La Roche-Posay

→ Protetor solar La Roche-Posay Anthelios Alta Cobertura Com Cor FPS 60
Gente! Que protetor ótimo! A pele realmente fica uniformizada e sequinha por um bom tempo. Usei este protetor após as sessões de luz pulsada. Como sou bem branquinha, usava Cor Clara. Vale a pena! Não escorre ao borrifar água thermal e não irritou minha rosácea. Custa R$79,90 no site da La Roche-Posay



→ Protetor solar Vichy Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50

Por ser gel creme, tem uma textura boa para espalhar. O problema é que só tem um tom! Então, para mim, não ficou muito bom pois fiquei meio laranja. Tem um cheirinho ótimo e só consigo usar por cima de um protetor solar branco. Não escorre ao borrifar água thermal e no começo me deu uma leve coceira mas nada grave. Custa R$ 60 a R$66,50


-----//-----

Bom, sempre usei o da Minesol, mas como acabou, resolvi experimentar outras amostrinhas. No momento eu uso o La Roche-Posay Anthelios XL AC Fluide Extreme FPS 60 todos os dias. Lavo o meu rosto com sabonete líquido da Dermage, seco suavemente, borrifo água thermal , espero secar um pouco e em seguida aplico o protetor.

Importante lembrar que é necessário reaplicar o protetor a cada 2 horas caso haja uma exposição solar grande, sudorese ou contato com água! Não esquecer do chapéu e óculos escuro. Quando eu receber outras amostras ou puder experimentar outros protetores, eu faço um novo post!

Espero que tenham gostado e aguardo o feedback! Conte-me qual você usa e/ou já usou e como foi sua experiência com ele!

Até breve!

Comentários

  1. Ola Mari Ramos, parabéns pelo blog, está super interessante, acompanho as postagens desde 2014. Fiz 4 sessões de IPL, confesso que no meu caso não ajudou muito, mas com o passar do tempo a rosácea foi diminuindo e aprendi a conviver com a rosácea com naturalidade. No momento minha principal preocupação são as manchinhas causadas pelo sol, gostaria de saber a sua opinião sobre os protetores que usam nanotecnologia, é verdade que eles podem fazer mal pra saúde a longo prazo? Beijos, obrigado.
    Eduardo Morais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo Morais! Obrigada pelo comentário, fico feliz em saber que acompanha desde o início. Quero me desculpar pela grande ausência mas a vida estava corrida realmente. Acredito que a luz intensa seja interessante para rosácea eritêmato-telangiectásica. Você já descobriu qual é a sua? Em relação as manchinhas causadas pelo sol eu ainda prefiro o bom e velho protetor químico pois o protetor físico irrita a pela na retirada do produto. Vou procurar estudar mais sobre essa nanotecnologia e faço um post em breve. Um beijo e até a próxima!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DEPOIMENTO

SOBRE A ROSÁCEA

ATUALIZAÇÃO COM FOTOS