ATUALIZAÇÃO

Na sexta- feira passada (05 de setembro de 2014) fui assistir meu namorado num jogo de futebol. O tempo estava bem frio e ventando. Como o jogo era ao ar livre, peguei o frio e o vento gelado. O que resultou? Crise ! Passei o final de semana com o rosto queimando. Totalmente vermelha e com os olhos irritados. 

Na segunda-feira (08 de setembro de 2014) corri pra dermatologista e tivemos que acrescentar mais dois medicamentos pra sair dessa crise.
Então: Tetralysal 300g (1x ao dia) + Metronidazol 400g (2x ao dia) + Allegra (1x ao dia) + Máscara calmante Avene ( a vontade) + Água Termal Avene ( a vontade). 

Não consigo dormir por mais de 1 hora desde domingo :/ quando pego no sono , o rosto me acorda por estar queimando. Já tentei compressa de leite morno, compressa de água termal gelada, compressa de camomila gelada e nada acalma.

Hoje percebi uma melhora na vermelhidão e um pouco na queimação. Sinto minha pele repuxar, e minha boca ressecou bastante. A dermatologista espera uma boa melhora em 7 dias. Estou no 3° dia! 
Para não irritar mais o eritema tenho que tomar alguns cuidados:
- Não posso pegar sol em nenhum horário
- Não posso pegar vento ( nem quente nem gelado) de forma alguma
- Não posso me estressar 
- Não posso comer nada picante, quente ou frio demais
- Não posso ficar no ar condicionado 
- Não posso tomar banho quente demais ou frio demais
- Não posso lavar o rosto com água gelada ou quente
- Não posso usar perfume, cremes hidratantes, secador de cabelo

Com isso, estou perdendo aula na faculdade. Ainda bem que tenho amigos que me ajudam. Estou tentando acompanhar em casa mesmo. Já que basicamente não posso fazer nada. Vamos ver como vai evoluir...

Até!

Comentários

  1. Filha amada, você é a melhor pessoa do mundo.....eu fui abençoada, duas vezes (Geo e Xuxuca) e tenho em meu convívio esse ser iluminado, minha confidente, minha parceira...vocês duas são minha vida.
    Tenho fé na sua cura, sei que essa crise vai passar e você vai voltar a curtir a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força e por ser essa mãe tão maravilhosa e linda ! Te amo !
      Se Deus quiser, essa crise vai passar já já :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DEPOIMENTO

SOBRE A ROSÁCEA

ATUALIZAÇÃO COM FOTOS